terça-feira, janeiro 25, 2005

Amém

"Deus queira que quando houver mau humor, no desencontro, no descompasso, no desconsolo, oxalá, meu pai, que o brilho dos olhos nunca se perca! Que cada cafuné de desculpa tenha sempre o traço surdo da promessa e o abraço mudo da resposta. Que você me ensine sempre a te ensinar o que a gente aprende. Amém!"

Lindíssimo texto do Gui, do Ah, bravo Figaro!

terça-feira, janeiro 18, 2005

Presenças

VII

Pôs-se a esperar na janela que um dia ele voltasse.
Mesmo sabendo que não voltaria.

Fim

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Palavras

II

Anoiteceu na palavra.
Escurecia.
A palavra era dia.

Balanço do Final de Semana

Final de semana cheio. No sábado fomos com um amigo e a Carol num passeio cultural pelo centro do Rio: CCBB, Casa França Brasil e Centro Cultural dos Correios. Destaque para esse último pela exposição sobre os cem anos da Revolta da Vacina e pela ótima explanação do estudante de história - Rafael - que nos conduziu. Quem acha que naquela época o povo se revoltou contra a vacina porque era ignorante passa lá e pede uma explicaçãozinha sobre o tema - para ter certeza de como a história é tão mal contada nas escolas. Pequeno porém: fomos ao CCBB e esquecemos de comer bomba de chocolate!
Depois disso fomos ao cinema ver Meu Tio Matou um Cara. Filme leve e muito divertido. Vale a pena.
No domingo fomos ao cinema de novo: Os Incríveis. E beber muito mate porque o calor tá de arrasar!

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Relíquia

II

Passou pelo quarto de banho. A banheira jazia empoeirada. Os azulejos de cerâmica esmaecidos pelo tempo. Tudo ali carregava um grande peso de existir.
Pensou em que corpos teriam ali se banhado. Alguém teria, um dia, se olhado naquele espelho, cuidando com esmero dos detalhes de alguma vestimenta de festa. Por um momento, sentiu o ambiente habitado por aquelas vidas.
Tomou o corredor em direção a sala.

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Que Dia Feliz Este Também Não Terá Sido?*

Os últimos dias têm sido preenchidos de acontecimentos. Um happy hour na Lapa - em que saímos esquecendo de pagar a conta, um detalhe! -, um almoço em Santa Thereza, um almoço lá em casa com as amigas, um outro com um amigo querido e seu amigo gringo que quase não falou nada e nem ouviu porque não nos entendíamos. Algumas compras para a casa para que ela fique com mais cara de casa - embora já tenha porque estamos lá - : travesseiros (embora a gente não consiga dormir com ele na cabeça), saleiro, lençóis.
O que eu espero de 2005? Que ele seja tão repleto quanto estes dias!

* Frase da peça "Dias Felizes" com Fernanda Montenegro e Fernando Torres e que ecoa diversas vezes dentro de mim.