terça-feira, março 08, 2005

O Carnaval

Tinha conhecido Marcos numa livraria. O destino quis que eles se encontrassem algumas vezes. Havia se interessado por ele imediatamente mas, não quis correr o risco de investir numa pessoa que tinha conhecido assim tão aleatoriamente. Como continuaram se encontrado, ele tomou a iniciativa e convidou-a para sair.
Ela estava cada vez mais feliz e naturalmente, envolvida. Tirou do armário vestidos há muito guardados e tornou a usá-los. Marcos fazia-lhe um bem enorme. Gostava de adimirá-la e dizia-lhe sempre que era linda. Embora ela não se sentisse bonita.
O carnaval se aproximava e Marcos informou-a que tinha uma viagem importante a fazer. Não deu muitos detalhes, apenas disse que era necessário. Ela entendeu o recado: Marcos estava saindo de sua vida tão aleatoriamente como havia entrado. Passaria mais um carnaval sozinha em casa vendo filmes antigos.
No último dia de carnaval, uma amiga a chamou para sair. Conhecia um bloco e queria que fossem juntas. Ela resolveu ir mas não encontrou a amiga com quem tinha combinado e sim uma outra que não via há tempos. Aquela surpresa a fez esquecer por uns momentos a tristeza em que se encontrava em pleno carnaval. Pulou e brincou como se ainda fosse uma criança. E pensou que havia perdido tempo demais esperando o homem certo, o momento certo. Enquanto outros momentos passavam pela sua vida sem que lhes desse a devida importância.
Chegou em casa cansada e resolveu tomar um banho. Adorava tomar banhos longos e bem quentes quando se sentia assim cansada ou triste. Pensou que tinha feito bem em sair, não podia deixar a vida passar porque Marcos havia sumido. Mas não queria pensar nisso, queria apenas pensar no futuro, fazer planos felizes. Embora estivesse sendo bastante difícil adimitir que estava correta: que romances eram impossíveis e que Marcos não existia.
Uma hora depois entrava no quarto para se trocar. Em cima da cabeceira havia um bilhete: Marcos ligou, disse que volta amanhã.
Baixou a cabeça e sorriu: o chão estava coberto de confetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário