terça-feira, janeiro 12, 2010

Filmes de 2009

Queime depois de Ler
Divertidíssimo. Brad Pitt está hilário na pele de um professor de academia que só consegue pensar em sua própria aparência. Todos os atores dão um show. O filme tem um tipo de humor bem particular: além de mim, apenas umas 5 ou 6 pessoas gargalhavam no cinema. As outras pareciam não entender qual era a graça.

Sinédoque Nova York
Philip Seymour Hoffman está incrível nesse filme. A estória tem um tom obscuro, sombrio mesmo. E, aos poucos, vamos nos envolvendo junto com o protagonista na intrincada rede que ele mesmo armou em busca da sua arte. Interessante.


À Deriva
Quando soube que o mesmo diretor de "O Cheiro do Ralo" lançaria esse filme, fiquei atenta. Mais ainda quando soube que Vincent Cassel faria o papel principal. Adoro esse ator desde que vi "Senhores do Crime". O filme é muito legal, e me fez, talvez pela primeira vez, me colocar no lugar dos pais, nas situações de conflito que o filme relata.



Deixa Ela Entrar

Aqui é importante dizer que não curto filmes de vampiro. Geralmente, acho tudo uma grande bobeira. Mas esse filme não é sobre vampiros. Eu diria que é sobre relações, pessoas... E eu adoro estórias de pessoas.


Aconteceu em Woodstock
Divertido. Retrata muito bem como os acontecimentos ao nosso redor podem nos fazer mudar.


Budapeste
Aqui, destaque para Leonardo Medeiros - embora eu seja suspeita para falar dele. A cena do telefone, quando ele liga para a mulher e deixa recado na secretária eletrônica, é ótima. Bem como eu imaginei quando li o livro. Devo confessar que os romances do Chico Buarque não me agradam tanto e a presença da Giovana Antonelli dá um medo de que o filme enverede por aquele clima "Globo Filmes", sabe como é?


Se Beber, Não Case
Preciso dizer que é muito difícil eu gostar de uma comédia. Mas gostei bastante desse filme. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário