sexta-feira, dezembro 17, 2004

Tempo tempo, mano velho

Apenas para dizer que o tempo tem andado a passos largos.
Ligo para uma amiga que está no aeroporto. Ela chora ao telefone se despedindo. Parte para rever brevemente a família e logo depois alcançar novos horizontes. Fico feliz por ela. Sei o quanto ela merece essas conquistas grandiosas demais... Mas sofro também antecipadamente com sua futura ausência. Meus olhos se enchem de lágrimas mas tento não deixar que ela perceba - como eu quero que tudo dê certo para essa menina.
Venho andando pela rua no fim da tarde nesse dia. As pessoas caminham com uma calma rara no centro da cidade. É quase fim de tarde e o sol quente neste dia quase fresco me faz me perder em pensamentos e saudades. Esbarro com um amigo que me abraça. Ficamos de combinar um almoço. Aliás, hoje mesmo almocei com outro amigo que não via há tempos. Ele me diz que eu faço falta e acolho suas palavras com especial carinho. Ele me é muito caro. O tempo tem sido sábio, tem me apresentado pessoas, tem até levado essas mesmas pessoas de mim. Tem me afastado de alguns. Mas tem também me reaproximado de velhos amigos, amigos de infância. E tem me feito redescobrir alguns. De uma forma ou de outra tudo tem se renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário