quinta-feira, agosto 31, 2006

Por motivo de força. Maior?!

Pois é... O Blogger resolveu trocar pra Blogger Beta. Eu não sei quais são as diferenças e nem quero saber. Porém, dei azar e loguei justo num dia em que a migração já tinha começado... Pois bem. Lá veio ele com aquele papo de vamos migrar. Eu não queria migrar. Mas... não tinha link em lugar nenhum pra entrar no dashboard do Blogger. Vi que a tal migração tinha mais de um passo. Pensei então: vai que o link pro meu dashboard tá perdido lá por dentro? Cliquei. Erro... Claro, o site tem várias alterações no template, daí não migrou. Ótimo, finalmente apareceu o tão sonhado link pra administração do meu site.
Dias depois volto eu e eis que... nada. Não consigo entrar no site, quando me logo agora ele me redireciona pro dashboard do Blogger Beta que não tem site nenhum. Claro, meu site continua perdido no limbo do Blogger. Ok, uma semana depois instalo um outro browser na minha máquina e funciona. Volto pro Firefox, deleto toda a pasta de configurações dele (sim, porque Cookies e afins eu já havia excluído) e então... Funcionou.
É isso aí... Estamos de volta... hunf...

segunda-feira, agosto 21, 2006

Parabéns Atrasado

"(...)E quem adivinha ao menos em parte as consequências de toda profunda suspeita, os calafrios e angústias do isolamento, a que toda incondicional diferença do olhar condena quem dela sofre, compreenderá também com que frequência, para me recuperar de mim, como para esquecer-me temporariamente, procurei abrigo em algum lugar (...). Mas o que sempre necessitei mais urgentemente, para minha cura e restauração própria, foi a crença de não ser de tal modo solitário, de não ver assim solitariamente - uma mágica intuição de semelhança e afinidade de olhar e desejo, um repousar na confiança da amizade, uma cegueira a dois sem interrogação nem suspeita, uma fruição de primeiros planos, de superfícies, do que é próximo e está perto, de tudo o que tem cor, pele e aparência (...)."

Para meu amigo Paulo, estas belas palavras de Nietzsche em "Humano, demasiado humano". Sempre ouvi dizer deste filósofo que ele era rude e contestador... É o primeiro livro que leio seriamente dele, e tenho o prazer de encontrar essas palavras logo no início. E porque as considero doces e muito humanas é que as ofereço a ti, amigo.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Bumerangue

Então
você se escondeu embaixo dos meus cabelos
e me pediu:
fica.
E porque tudo que você me pede
com essa voz de choro
solidão
paixão
amor...
tudo vira amor novinho em folha
sem rasgos
cicatrizes
desesperanças...
Porque o meu amor é maior
e sobrevive sempre,
porque você me disse fica
eu fico.
Porque você disse volta
eu volto. E te consolo
e te acarinho
com todo amor de sempre
e de nunca.
Porque te amo.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Resistente

Risco seu nome a lápis. Mas você resiste.
Sua imagem impressionada em minha retina.
Vitrine, cortina.
Sua palavra em meu ouvido.
Mudo de sentidos.
Mudo.
Nada faz sentido.
Mas você resiste.
Risca com giz desafinado
o quadro negro das certezas.
Tudo oscila. Balança. Duvida.
Desequilibra.
Mas você resiste.