segunda-feira, agosto 23, 2004

Meu Amigo Paulo

"Nenhum de nós é perfeito. O dia em que os homens forem perfeitos, não mais poderão ser chamados de homens. A vida, esta vontade vigorosa que nos carrega o tempo todo para algum lugar que nunca chega, perderia o seu porquê. Em um mundo destes eu não quero viver. Quero ser imperfeito ao lado de que tem falta inerente. Quero ter buracos em meu peito, para que possam ser preenchidos ao se encaixarem em outros buracos de um outro peito, de um outro eu que também quer. Quero crescer junto, porque não vale a pena estar chegando ao lugar que nunca chega sozinho. Quero ser fraco para ser segurado pela mão que eu também seguro, na hora em que sou forte. Nossa, minha amiga, como é bom estar em um crescer. E como é melhor ainda estar em um crescer acrescentado de outro. Todos nós, bem lá dentro do que realmente somos, temos problemas e soluções, habilidades e dificuldades, virtudes e vícios, acertos e erros, glórias e derrotas. E, tudo aquilo que está lá dentro do coração do outro, está aqui, bem aqui, aqui dentro de nós. Ele, aquele, é de carne, osso, sangue, medos, desejos e dores como você. Ele sente frio e calor, se não da mesma forma como você, ainda assim será frio e calor. Ter problemas é fácil. Sanar problemas também, basta tê-los, pois de uma forma ou de outra a solução vem. Admirável mesmo é continuar correndo devagar por termos apenas dois pés e, ainda por cima, de mãos dadas."

Paulo Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário